quarta-feira, 10 de abril de 2013

Moda: Novidade no mundo da moda!!

Bom meninas,

Hoje eu vim aqui para contar um segredo...
Estava pesquisando sobre novas tendências e vi uma matéria que me deixou um tanto perplexa.

Vocês sabiam que daqui uns anos, suas calças podem ser feitas de Mucosa de peixe?? (Isso mesmo, Mucosa de peixe! Não foi o corretor automático que fez a confusão mental.. Rsrs)

Essa novidade foi divulgada nessa semana por pesquisadores canadenses, da universidade de Guelph, que perceberam potencial na mucosa protetora da boca do peixe-bruxa, que quando seca se torna extremamente elástica.
É claro que tecidos mais tradicionais como a Seda, o cetim, etc. nunca irão perder seu posto, mas um tecido sintético como a Lycra poderia facilmente ser substituído por essa novidade.



Essa notícia está chamando a atenção de vários estilistas e empresas do ramo da moda, pois como a moda sutentável está em alta, buscar novas tecnologias e opções para a criação de roupas é extremamente necessário, já que o que se procura é agredir cada vez menos a natureza.

Ainda não temos muitas informções sobre a pesquisa, pois não foi divulgado muita coisa para a imprensa, mas assim que tivermos novidade pode ter certeza que vocês saberão por aqui..


Será que esse vai ser o fim da lycra? E será que esse novo "tecido" terá um preço mais baixo ou continuará na faixa da lycra? Infelizmente teremos que esperar uns anos para responder essas perguntas.

Beijo! *-*

AH, como sempre: Não esqueçam de comentar e compartilhar com suas amigas blogueiras e fashionistas ok??


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...