segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fitness: Esporte da moda: Crossfit

Oi genteee!!
Bom como vocês já sabem segunda-feira é dia de falar de alimentação e atividade física. E como até agora só falei de alimentação, hoje vou mudar um pouco o foco e falar de atividade física. Importante sempre ressaltar que eu, Juliana, sou nutricionista, e não Educadora Física; porém daqui a uns anos também serei! Então nessa área serão mais "curiosidades" ok?!

Um ou outro já deve ter ouvido falar do Crossfit, de um amigo que faz, um vídeo na internet, uma foto pelas redes sociais, etc. Mas o que é esse esporte que está fazendo o maior sucesso e virando uma febre mundial?
O Crossfit já existe há algumas décadas nos Estados Unidos, e é uma modalidade que mistura levantamento de peso, exercícios com o peso do próprio corpo e movimentos ginásticos. Um programa de exercícios que trabalha a força e o condicionamento físico em geral, muito utilizado para treinar soldados.
O treino é composto por movimentos combinados como: barras, flexões, corrida, pular corda, escalada, saltos sobre caixas, levantamento de peso, entre outros.



As meninas ai em cima estão fazendo os seguintes exercícios: salto na caixa, corrida com peso e "flexão invertida" vamos traduzir assim.

O WOD significa "Workouts of the Day", ou seja, em cada aula o WOD é diferente. Alguns WODs são tão difíceis e cansativos que levam os nomes de soldados que morreram na guerra como uma homenagem. Os WODs não duram mais do que 30 minutos, e o legal é que você tem que se superar a cada treino. Ou seja, o seu objetivo é realizar o WOD no menor tempo possível!! E como o Crossfit hoje é um esporte mundial, você ainda pode comparar o seu tempo com o do resto do mundo (se for o mesmo WOD claro). E é assim também que o CrossFitGames faz a seleção do atletas que participarão das competições.

O mais legal é ver a evolução com o passar do tempo, você não precisa se comparar com outras pessoas! Compare você com você mesma... É ótima a sensação que se têm quando você se supera.

É claro que para pessoas que estão iniciando a atividade os movimentos e exercícios serão mais simples e irão evoluindo. Muito importante encontrar um local adequado e com profissionais qualificados (para dar aula de Crossfit tem que ter o certificado de um curso e ser credenciado no sistema).

Essa é a minha dica da semana. Eu já aderi a essa febre e ADORO. Procurem vídeos no Youtube sobre o Crossfit e inspirem-se...
Para as meninas e meninos de Brasília que quiserem conhecer um lugar legal eu indico a Crossfit 1.000 no Clube do Exército (eu faço lá hehe) crossfit1000.blogspot.com.br

Foto do final de um WOD da galera da Crossfit 1.000:


Eu sou a segunda da esquerda para a direita, a nanica hehehe!!
Quem quiser me procurar no instagram @junaganuma, sempre coloco dicas de alimentação por lá.

Beijos e até o próximo post!

Juliana Naganuma


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...