sábado, 22 de junho de 2013

Diário de Viagem: Lisboa e Cascais

Oi gente!
Como vocês sabem estou aproveitando as semi-férias (ainda faltam 3 provas OMG) viajando com a minha família <3 Muito feliz!
Vamos lá ver o que consigo deixar de dicas para vocês haha Tenho milhares de fotos!
Lisboa como todo mundo sabe é a capital Portuguesa. É uma cidade encantadora. Passamos uns dias lá e visitamos diversos lugares.
Os bondinhos na cidade mantém aquele ar mais antigo na Baixa, que eu adoro.


Quem for a Lisboa não pode deixar de conhecer o Mosteiro dos Jerônimos. Arquitetura majestosa; as fotos falam por si.
Vasco da Gama


Dica boa do Hostel: Home Lisbon Hostel; Super arrumado, limpo, com váarios ambientes: Cozinha, Sala de refeições, sala de estar, sala de leitura, sala de computador (oi Macbooks melhores que o meu humilde pczinho hahaha), um trilhão de quartos, enfim. Café da manhã incluso e bom tratamento. Com certeza indico! Além de ser bem localizado: na Baixa (gente eu adoro a Baixa das cidades portuguesas, é o centro antigo sabe? Com comércio nas ruas, restaurantes, lojas e praças... Moro na Baixa em Coimbra e não mudaria). É perto da Praça do Comércio, Chiado (compras e restaurantes) e Rua Augusta (lojas iupiii haha). 

Bom, o que posso dizer é que adorei Lisboa e indico! Vale sempre a pena se informar nas estações e comprar bilhetes diários, quem compensam se você for rodar muito. Eu, como tava doida pelo sol, só quis saber de caminhar e quando era mais longe pegava o metrô, bondinho, ônibus, trem hahah qualquer coisa. É super fácil se localizar e todo mundo ajuda, é só perguntar. Para ir aos Jerônimos peguei o 738, porque é um bocadinho mais longe do centro, assim como a Torre de Belém.
Pseudo Look do Dia na orla hahah ou Ribeira como eles dizem

As pessoas sentam nesses trequinhos coloridos e ficam lendo, curtindo o sol. Adorei #cult

Bom, resumindo uma dica que eu sempre faço quando chego em algum lugar: olho o mapa e o que quero visitar. Dessa forma voce se organiza, vê o que é perto do que, e visita de uma vez para não ficar indo e voltando né? Haha Então, dá pra colocar num combo Jerônimos, Torre de Belém e os famosos Pasteis de Belém.





Cascais
AMEI. Tudo o que eu queria era curtir uma prainha. Não sou boa com nomes hahah fomos em duas praias, uma foi a Praia da Rainha, que eu gostei mais e aqui estão as fotos! É só pegar a linha de Cascais que chega lá rapidinho, cerca de meia hora!
Meu bronze (soquenão) e Look praia hihi

Voltando pra Coimbra no Trem Bala, todo mundo feliz de férias. Thanks God!

Um beijo e até a próxima!
Espero que gostem das dicas e se tiverem algum dúvida deixem nos comentários.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...