Mensagens populares

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Você sabe qual é O SEGREDO do abdômen "tanquinho"?

Olá gente!!

O assunto de hoje é o sonho de consumo de 90% dos pacientes que atendo diariamente, o super mega desejado abdômen "tanquinho". Um abdômen sequinho onde a musculatura já é aparente. E é claro que o grau de definição e quão musculoso ficará esse abdômen varia muito!!

O que muitos não sabem ou só descobriram depois de muiitooo tempo é que a parte do corpo mais complicada de se trabalhar é o abdômen. Isso porquê, para que os seus objetivos sejam alcançados vários fatores irão interferir durante esse processo.

E que fatores são esses??

1. Se você faz atividade física ou não.
- Se você faz, meus parabéns!! Você já está na frente de muita gente e alcançará os seus objetivos em um menor tempo.
- Se você não faz, programe-se para começar amanhã!! A perda de peso ou redução de tecido adiposo acontece mesmo sem atividade física, porém leva pelo menos o dobro do tempo. E sem atividade física não há como trabalhar a musculatura abdominal, ou seja, dessa forma você só consegue ir até a metade do caminho e não alcançará o seu objetivo.

 X


2. O tipo de exercício que você faz para trabalhar a musculatura abdominal.
-Para que o músculo comece a aparecer ele tem que crescer (hipertrofiar) e para crescer ele deve ser trabalhado com carga (peso). "Nossa, mas eu faço 300 abdominais todo dia e até agora não vi nenhuma diferença!", e nem verá! O músculo não sabe contar, então você pode fazer 500 abdominais por dia e também não verá diferença. O abdominal sem carga (ou só com o peso do corpo) fortalece a musculatura e só gera uma leve hipertrofia no início, depois que o músculo de acostuma com o estímulo nada mais acontece.
- Dica: varie os exercícios, trabalhe as diferentes musculaturas do abdômen, coloque CARGA (aumente o peso aos poucos) e trabalhe com diferentes inclinações. Mais valem 50 abdominais bem feitos (bem executados e com carga) do que 500 abdominais mais ou menos (tem gente que faz mais exercício com o pescoço do que com o abdômen de fato).

Abdominal tradicional porém com a carga adicional da medicine ball

Abdominal infra com a carga adicional nas caneleiras

Abdominal tradicional porém com inclinação diferente

Abdominal tradicional com inclinação BEM diferente! As gravity boots estão chegando ao Brasil, agora vale até fazer abdominal de cabeça pra baixo hehe.

E o abdominal oblíquo com a carga da anilha.

3. Você já deve ter ouvido a frase: "Tanquinho se constrói na cozinha", traduzindo "tanquinho se constrói com BOA ALIMENTAÇÃO".
- Faça da sua dieta um estilo de vida, o que nós chamamos de reeducação alimentar. Não adianta "roubar" (comer porcarias) e querer que os resultados apareçam. E pasmeeemmmm... Principalmente para a parte abdominal, a sua dedicação depende de 70% da dieta e apenas 30% da atividade física. Então amiga (o), corre pra cozinha!! Não sabe fazer nem um ovo?? O youtube está ai para isso! SE JOGA!! A gente só aprende fazendo. E aprendendo a fazer eu te garanto que você comerá coisas muito gostosas e saudáveis, é só usar a criatividade.
- SÓDIO: o vilão de qualquer tanquinho. Como o sódio provoca retenção hídrica deixando as pessoas inchadas, o tanquinho não aparece nem com reza braba! Leia o rótulo dos alimentos, retire o saleiro da mesa, evite temperos industrializados, e beba muitaaa água.



4. Funcionamento intestinal
- Sim, o funcionamento do seu intestino tem tudo a ver com a conquista do tanquinho. Pessoas que tem o intestino preso ou muito solto (tipo diarréia) tem maior dificuldade no processo de emagrecimento. Assim como os gases e a constipação que deixam a região abdominal inchada.
- Com um intestino funcionando direitinho (com evacuações diárias), o organismo consegue eliminar tudo que já não interessa mais com eficiência e melhora de forma geral o funcionamento do seu organismo. Existe até uma linha da nutrição (nutrição funcional) que considera o intestino o nosso segundo cérebro (assunto bem complexo que pode ser tratado em um outro post).



5. Dedicação
- Depois de hipertrofiar a musculatura abdominal e eliminar a capa de gordura que esconde esses músculos, continue fazendo tudo que estava fazendo para manter o que foi conquistado!

Afinal de contas, duvido que a hora que você tiver um "tanquinho" vai sentir saudades da sua antiga "pochete" hehehe. Vamos aproveitar que está chegando a época oficial dos projetos verão e começar o projeto tanquinho?? Eu já comecei o meu! E você, vai ficar ai sentada e usar o combo maiô/canga no próximo verão?? Projeto tanquinho já!!


Juliana Naganuma
@junaganuma

2 comentários :

  1. Amei as dicas, eu faço exercício e 500 abdominais, mas o tanquinho não aparecia de jeito nenhum. Agora vou adotar a sua ideia das cargas, e mudar as posturas.

    Tomara que funcione auhshuaah

    Amei o post, muito útil!
    Beijinho!

    prioridadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Ludimara!!
      Espero que você consiga o seu desejado tanquinho.
      Depois conta pra gente sobre a sua evolução.

      Beijos, Juliana.

      Eliminar

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...