segunda-feira, 20 de maio de 2013

Moda: Tendência Militar!

Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu quero falar de uma tendência que já esteve em alta uns anos atrás e agora voltou COM TUDO!! É a moda militar!
Essa moda consiste em roupas e acessórios em tons mais escuros (como verde-oliva, marrom, caqui e beje), e a cor predominante é o verde-exército! Só por que a moda é militar, não significa que só vão existir peças com aquela estampa do exército. Sim, existem peças com aquela estampa camuflada, com várias combinações de cores, mas também roupas lisas.


Essa tendência já teve seu ápice nos anos 60, na moda Hippie. O estilo se chamava oversized, que são aquelas peças que a pessoa usa, que tem tamanhos maiores que os dela. Mas, nesse inverno, elas voltaram mais delicadas e com aspectos mais femininos. Cheias de detalhes e aplicações, essas peças vieram como artigos de luxo e peças chave para o guarda roupa feminino.






Mas essa tendência não consiste apenas em looks pesados e em calças e blusas camufladas. Não! Tem MUITO mais por trás disso. A tendência militar veio pra quebrar o esteriótipo travado e machista. Agora, o objetivo é combinar as peças com algo mais leve e feminino.
Nunca utilize o look por inteiro de estampas militar. Aposte em uma peça e misture com algo mais solto, leve e descontraído. Exemplo: se optar por uma blusa com essa tendência, a dica é usar um vestido solto por baixo, ou combiná-la com uma peça de couro. Fica LINDO e super fashion!







Botas, shorts, calças mais coladas, acessórios dourados, peças com estampas diferentes e mais femininas.. ficam ótimas com esse estilo. 
O mais importante é perceber se esse estilo um pouco mais 'masculino' combina com você. A mistura de estampas, estilos, texturas, acessórios é necessária nessa tendência, para dar uma balanceada e não deixar o look over.







Jaquetas, Blazers, Moletons, Botas, Calças, sapatos, acessórios.. TUDO aderiu a essa tendência! Ela da uma pesada naquele look mais romântico e delicado. É bem indicada pra quem quer mudar um pouco aquele vestido mais simples, ou sair do básico jeans e camiseta.







Ah, e já que as cores são mais fechadas, que tal misturar com uma peça com uma cor mais chamativa pra dar aquela descontraída no look?
E ai meninas, gostaram? Olha, a dica é experimentar e ver o que mais te agrada. E aproveite pra misturar essa tendência com o seu estilo e ver se cria algo novo! Que tal? *-*
Aqui vão mais fotos pra vocês se inspirarem:






Boa semana meninas! Beijo =*



2 comentários :

  1. Adoro esse tom de verde!! tenho algumas peças nesse estilo, algumas nem são da cor verde, eu amo!!! fica uma gracinha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo Juliana! E nem fica masculino como algumas pessoas pensam! É só saber mesclar com as peças certas!

      Obrigada pela visita! Beijinho *-*

      Eliminar

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...