Mensagens populares

domingo, 3 de março de 2013

Viagens: Zurique - Suiça



Oooi meninas, tudo bom com vocês?
O post de hoje é sobre mais uma de minhas viagens. Dessa vez o destino foi Zurique, na Suíça (:
Posso falar? Isso com certeza é uma das melhores coisas de ser intercambista. Poder viajar! Conhecer o mundo! Morar na Europa traz muitas facilidades, os transportes funcionam e são baratos, acessíveis, com horário certo... uma maravilha!



Comemorando a neve hahah 

Ai, gente, eu amei conhecer a neve <3 Tudo tão branquinho e lindo. A Suiça é muito limpa e as pessoas são muito educadas e prestativas. Lá o 'trem' funciona mesmo! Os funcionários são prestativos... não sei explicar, outro mundo!


A arquitetura da cidade é encantadora!
Detalhe: tava -5ºC!!! Brrrr

Eu e minha amiga lindinha, Isadora <3 Apreciando o por do sol. Nesse dia, fomos jantar na casa de uma família brasieira onde a Isa tava hospedada, e foi tao bomm. Jantamos comidinha bem brasileira: arroz, feijão e bife! Que saudade que eu já tava disso! Até que eu gosto do bacalhau dos portugas sabe, mas nossa comidinha de todo dia é abençoada no Brasil. Aproveitem!

Ah, quero voltar!


Fotos da lojinha de souvenir! AMO! Dá vontade de comprar tudo hahah. Mas de todos os lugares que eu já fui, achei os souvenirs da Suiça os mais caros! Ah, la na Suiça a moeda é o Franco, é um pouco mais barato que o Euro. Boa noticia pra você que esquceu de trocar: em quase todas as lojas ele também aceitam o Euro. Isso me salvou, senão teria ficado sem meu Batom da Mac hahaha (quase chorei, demorei pra encontrar! Mas ai a vendedora boazinha me explicou que podia ser em Euro mesmo!).



Curiosidades: As Suiças não sçao todas loiras de cabelo liso e olho azul hahah Eu confesso que não sabia. Tem muitas mulheres de cabelo castanho! Mesmo sendo branquelas hihi
Eles falam Alemão Suiço e também francês. De qualquer forma, não entendia nada! hahah #inglessempresalva




Óbvioo que não podia deixar de comprar chocolates! Eu AMO e sou louca de paixão no Lindt, principalmente ao leite (o vermelhinho, sabe?). Pode ser barra, bombons, recheado, enfim... Mas não achei tãao mais barato assim que no resto da Europa. Aqui em Coimbra mesmo, vende Lindt no mercado por pouco mais de 1 euro. Mas não pude deixar de comprar esse chocolate Cailler! Não encontro em lugar nenhum e está em disputa acirradissima com o Lindt! Meu namorado prefere esse até... Ele é daquela mesma textura dos deuses, que derrete na boca, mas tem amendoas na composição (não em pedaços). Vale a pena experimentar. #conselhodeirmas


Bom, é isso!Espero que tenham gostado da Suíça, pois eu amei!
Beijo beijo
Mari

2 comentários :

  1. Tudo o que vc viu é muito bonito eu conheço muito bem mas se vc quer ver muita NEVE deve ir aos alpes Suiços co. DAVOS RIGI sam montanhas muito bonitas que saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...