quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Looks do Oscar


Gentee, vim aqui rapidinho fazer um post extra! Não podia deixar de postar os looks do Oscar 2013! A festa que a gente espera o ano inteiro para ver e se inspirar nos looks maravilhosos, cabelos e makes! Vem conferir comigo! 





Anne Hathaway




Naomi Watts



Amy Adams


Amanda Seyfried


Jessica Chastain


Jennifer Lawrence


Charlize Theron


Stacy Keibler

Kelly Osbourne

Halle Berry

Kerry Washington



Jennifer Aniston



Tons nudes, tomara-que-caia, muito brilho...Cada uma escolheu o seu estilo, mas pra mim o mais glamouroso foi esse vermelho fatal da Jen Aniston! Também amei o Jen Lawrence e o da Amy Adams, estilo princesas! Charlize e Anne escolheram modelos minimalistas, porém muito chiques. E o que eu menos gostei foi esse modelito da Halle Berry... esperava mais.  E você, deixe sua opinião nos comentários, quero saber!!
Beijo Beijo
Mari







terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dica de Expert: Tipos de Pincéis


Ooi meninas!!! Temos novidade no blog hoje! Nova colaboradora, uma profissional da maquiagem! Vou deixar ela se apresentar! 


Meu nome é Nara, tenho 23 anos e sou de Brasilia. Há pouco mais de 1 ano eu cursava o 6 semestre do curso de Direito, quando decidi perseguir meu sonho de ser maquiadora profissional na indústria do cinema, deixando pra trás o conforto e estabilidade que o Direito proporcionava (mas que tanto me entediava) e enfrentar a loucura, competitividade e desafio criativo constante do ramo da maquiagem.  Foi ai que vim morar em Vancouver, e hoje estou me formando na faculdade de cinema Vancouver Film School, no curso de Efeitos Especiais de Maquiagem para o Cinema e Televisao. É um curso integral muito cansativo e que exige muita disciplina e foco, mas que me fez crescer muito e ver o mundo do cinema com olhos de bastidores.
A maquiagem corretiva, básica, fashion, artística, prostetica e corporal fazem parte do meu mundo, que eu estou disposta a compartilhar com vocês. Espero que gostem!




Queria comecar com o básico do básico: a escolha e cuidado dos pincéis de maquiagens.
 A maioria das pessoas escolhe seus pinceis pela marca e nao sabe do que ele é feito e o que isso influencia na aplicacao da maquiagem. A intenção deste post é te ajudar na hora de comprar e escolher seu pincel, e a manter a qualidade deste.

Pincéis Sinteticos VS Naturais

A palavra sintético geralmente traz uma conotação negativa ao pincel de maquiagem. As cerdas dos pinceis sinteticos que imitam cerdas naturais e geralmente vem dentro do estojo de sombras ou blush, estes sim sao os pinceis sinteticos ruins.
Os pincéis naturais (com cerdas de pelo animal) são geralmente de boa qualidade, essenciais para uma boa aplicação de sombra, pó, e blush em pó, já que o pelo do animal é poroso e adequado para um bom esfumado.



Cerdas Naturais


As cerdas sinteticas são essenciais para a aplicação de maquiagens cremosas, ja que o material sintetico nao é poroso, ele nao absorve e "desperdiça" o produto, perfeito para aplicar base, corretivo, batom e sombras cremosas.
Sao geralmente feitos de Taklon (coloração alaranjada ou branca, curta durabilidade e tende a engrossar e espalhar as cerdas com o tempo) ou Nylon (bantante utilizado na fabricacao de pincéis para pentear as sobrancelhas). Diferentemente dos pinceis com pelos naturais, que ficam mais macios com o tempo e uso, os pinceis sinteticos tendem a ficar mais "grossos".

É isso, meninas! Vamos ter uma série de posts sobre pincéis, os adequados para cada aplicação, como cuidar bem deles, etc! Fiquem ligadas nas nossas dicas internacionais! 
Beijos!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diva: Audrey Hepburn

Oooi meninaas, tudo bem com vocês?
Então, o post de hoje eu fiz sobre a DIVA MASTER Audrey Hepburn (4 de maio de 1929 - 20 de janeiro de 1993).
 É muito amor, gente <3
A belíssima atriz belga que me inspira super, não era só um rostinho bonito. Audrey era muito talentosa e uma pessoa engajada socialmente! Ela chegou a ser embaixadora da Unicef, e até recebeu um prêmio por isso.

Eu acho muito bonito isso num ser humano: apesar de toda a fama e riqueza, ela não passava por cima dos outros e não se achava melhor do que ninguém. Ela era uma linda fofa que passou a se dedicar ao trabalho de Embaixadora da Boa Vontade da Unicef, viajando por mais de vinte países na África, Ásia e América Latina, até seus últimos dias de vida. (Quando ela veio a falecer de câncer).

Ah, e ela era chique demais, né! Vamos combinar. Ela foi musa inspiradora da Givenchy (oi?) - Todo mundo se lembra de um bom exemplo, o vestido MARA do filme Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo). Aaaamo esse filme! Inclusive, o vestido foi leiloado por 800 mil dólares, e o dinheiro revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.


“Para ter olhos belos, procure o bem nos outros, por belos lábios, fale somente palavras de bondade, e para ter boa postura, caminhe com a certeza de que você nunca está sozinho.”
Audrey Hepburn

"As you grow older, you will discover that you have two hands, one for helping yourself, the other for helping others. "

" Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."

"A obrigação humana é ajudar as crianças que sofrem. O resto é luxo”, disse Audrey ao jornal “The Independent”, em 1992

20 anos depois de sua morte, estou eu aqui fazendo essa humilde homenagem! Espero que gostem e possam se inspirar no seu glamour e beleza interior!

















Curiosidade: Ela recebeu muitos "nãos" por ser considerada máscula. Pois eu acho lindo seus maxilares quadrados!
E outra, ela nunca ultrapassou ou 46,5 kg! Magrelinha, veio mudar o estereótipo da mulheres mais ahn... avantajadas (gostosas haha) como Marilyn Monroe. Eu sou contra a ditadura da magreza, cada um tem que ser bonito do seu jeito, com seu biotipo. Mas foi bom ter lugar pras magrinhas na midia né! Nem todas conseguem engordar (minha mãe que o diga!) hahaha.

Beijos lindas, fiquem com Deus e um fim de semana maravilhoooso pra vcs!
Mari.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Moda: Estampa Étnica!

Ooi meninas, tudo bom com vocês? (:

Bom, o post de hoje vai ser sobre uma super tendência: estampa étnica!!!



Nossa, é incrível, em todo lugar que eu vou, eu vejo! No shopping tem aos montes! No universo bloguístico, várias das minhas dyvas desfilam look étnicos por ai. Até na novela!

A Cléo Pires está um arraso em Salve Jorge! Confesso que eu não era uma pessoa noveleira, e só assistia tv a cabo quando morava no Brasil. Mas aqui sinto saudade e corro pra ver na internet um pouco do sotaque brasileiro hahah. Bom, continuando, ela está com uns looks lindos! Quando ela tava na Capadocia, tava arrasando no estilo boho chic, com chapéus, saias longas e botas. Agora que ela voltou pro Rio vou ficar de olho no novo estilo! Hahaha



Procurei algumas inspirações das minhas blogueiras favorites (mariah, thassia, nati vozza) e tambem umas pecinhas de roupa da nova coleção da Blanco (minha loja favorita aqui em Coimbra, dos mesmos donos da Zara, mas acho a pegada ainda mais focada pra jovens).








Short jeans, blusa preta, sapatilha e essa carteira? Pronta!



Thássia arrasando na combinação shortinho etnico + bata amarela + maxibolsa!


Nati optou por look todo preto e deu uma quebrada na sobriedade do look com essa calça dyvah!


E a Mariah princesinha escolheu uma saia, amei!


De qual look vocês gostaram mais?

Também tem opções pra quem quer apostar só nos detalhes: Pulseiras e Nail Art com a estampa!







Espero muito que voces gostem e saiam desfilando os looks por ai! (:
Beijo beijo
Mari
Instagram: @maricarvalhomari

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Blazer Branco

Olá meninas, tudo bom com vcs?
O post de hoje é sobre uma peça de roupa que eu estava a procura desde quando morava no Brasil, ou seja, há mais de 5 meses! Eu tinha olhado em tantas lojas... Mas nao achava exatamente o que eu queria. Essa semana eu finalmente encontrei, por acaso, andando nas ruas de Coimbra! Vou fazer algum look com ele e posto no Instagram!
Mas enquanto isso, Vou mostrar pra voces alguns looks lindos, que eu tinha na minha pastilha de inspirações! Alias, eu aprendi a fazer isso pois varias blogueiras recomendam, e achei uma ótima idéia! Ir salvando os looks de acordo com um tema que voce goste e queria usar... E se um dia estiver sem inspiração do que combinar com aquela peça, já sabe onde procurar ;)
Vamos ao looks!

Cleo Pires nao cansa de ser dyva nessa novela, né? #ahaza


Look da Heidi Klum, super usável pra sair a noite (:


Estilo da Thassia, meu preferido é o ultimo, com as sapatilhas




E por fim, Camila Coelho, nossa supervaidosa sempre linda, que apostou na roupa preta com o blazer branco. O outro look é no mesmo estilo, com destaque de cor na bolsa.


Gostaram, dyvas?
Beijo beijo
Mari

Look do Dia: Valentine's Day


OOooi meninas, tudo bom com vocês?
Eu decidi criar uma nova tag no blog, o look do dia. Antes eu tinha pensado em fazer posts mais gerais, com inspirações de look de famosas/blogueiras, sobre as minhas viagens e produtinhos. Mas recebi pedido de algumas amigas incentivadoras (yaay hahah) e resolvi fazer!

Esse look usei hoje mesmo para comemorar Valentine's Day. Quando sai para almoçar estava bastante sol e deu ate pra arriscar ficar sem blazer. Mas aqui em Coimbra é assim mesmo, de noite esfria bastante. O dia estava lindo, graças a Deus, porque da mais vontade de comemorar com um dia tao bonito né? (:

Então, vamos ao look. Usei um vestidinho preto básico, de veludo, que eu amo! Tem um corte bem estilo Audrey Hepburn, acho bem chique. O blazer branco, porque preto e branco está com tudo! E sapatilha de spikes pra quebrar um pouco o estilo clássico com um toque moderno. Espero que gostem!

Vestido: Blanco
Sapatilhas: Blanco
Blazer: Lefties



Detalhe nas costas do vestido



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Decor: Escrivaninhas e Penteadeiras

Oooi meninas, tudo bom com vocês? (:
Espero que sim! Comigo, está tudo ótimo... Na verdade, vim fazer um post pra desestressar um poquinho. To fazendo um trabalho de Cardio e é incrível como é dificil achar fontes confiáveis na net! Intercambista é assim, sem as amigas da sala de sempre, sem os livros, os cadernos antigos... tendo que confiar nos portugas pra me ajudarem com material heheh Mas vai dar certo, agora vim abstrair com um post sobre decor fofinha!

Eu ainda vou fazer mais uns bons meses aqui em Coimbra, mas estou doida pra mudar a decoração do meu quarto do Brasil, pra ter um cara nova quando eu voltar. Afinal, a gente muda muito com as experiências, e é bom mudar algumas coisas também!

Eu não sei vocês, mas eu sou daquelas que passeia pelo shopping, Casa Park, Tok&Stok e fico me imaginando comprando tudo que vejo pela frente, e a cada 5 minutos penso num quarto diferente, num detalhe que preciso djá, um quadro, um adesivo, qualquer coisa! hahah #aloka

Separei algumas fotinhas com inspiração! Eu preciso ter uma escrivaninha no quarto para estudar, mas também queria conciliar com uma penteadeira (sim, isso mesmo!). Ter um cantinho pra me arrumar no quarto, com as minhas makes, meus produtinhos, sentada numa cadeira fofis de pois (amo bolinhas em tudo!).



Amo essas decorações claras, com móveis brancos, paredes brancas e alguns detalhes coloridos, como esses com rosa. Acho que fica tudo tão clean. Difícil a Mariana aqui manter organizada. #em2013voumudar

Essa penteadeira mini tá muito fofa! Eu amei o banquinho e o fato dela nao ocupar muito espaço! (:

Essa aqui eu vi no blog da Niina Secrets. Ela acabou de fazer essa decor super meiga com uma mesa branca simples (e até sem graça se estivesse vazia). Detalhes como caixinha e as garrafinhas com flores deram um toque especial. Amei!


Essa tá uma graça também! Os armários laterais com espaço pra bijoux, bolsas e nossas mil coisas de mulherzinha.


Gente, essa penteadeira mega bapho é da Camila, do Garotas Estúpidas. Ela disse que demorou um tempão fazendo, até ficar do jeito que ela queria. Essa tampa de vidro em cima facilita muito a vida, porque deixa as coisas à mostra, mas sem estra tudo em cima da mesa parecendo bagunçado. Quero!



E vocês, tem penteadeira? Acham uma boa idéia?
Deixem comentários e sugestões! (:
Beijos amigaans!
Mari
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...